Quem sou eu

Minha foto

" Somos a escola de Kung Fu shaolin Tao Kwun Lun , e nos sentimos agraciados por sua presença em nossa família, não queremos troféus , por que teu interesse é nosso prêmio, não buscamos poder, por que não há maior poder do que lutar pelo nossos ideais , não procuramos conflitos, por que não há maior inimigos que nós mesmos, não tomaremos conquistas, por que a nossa maior conquista é você... base do templo , buscador do equilíbrio , discípulo da verdade."

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A ESCOLA



O Kung-Fu praticado na Escola Tao Kwun Lun contribui na vida de crianças e adolescentes, reforçando a
conduta ética e criando direcionamento para o futuro adulto e profissional.


       No adulto, destaca-se para gerar QUALIDADE DE VIDA, através de novas opções de pensamentos,
treinamentos diferenciados junto à natureza e um auto-encontro com o próprio ser interior.
         Difere-se de uma academia por seu alto valor agregado na condução das aulas e conteúdos ministrados como , valores psicológicos e familiares, equilíbrio emocional e administrativo, agilidade mental e física,  fortalecimento interior e exterior, entre muitos outros . É



uma ESCOLA e não uma ACADEMIA, portanto, com regras de participação e conduta. Sendo claro que o nome Tao Kwun Lun , não é o nome de um estilo ou  pratica de Kung-fu , e sim um nome livre , sem ligações a estilos praticados na escola, tendo seu significado mais amplo como o nome dado ao caminho árduo que o aluno segue em direção as montanhas sagrada Kun Lun, onde se guardam em meditação profunda e treinam os maiores guerreiros da arte marcial, as montanhas Kunlun são muito conhecidas na mitologia chinesa, e considera-se que incluem o paraíso taoísta. O primeiro a visitar este paraíso foi, segundo a lenda, o rei Mu (1001-947 a.C.) da dinastia Zhou. Supostamente descobriu o Palácio de Jade de Huangdi, o mítico Imperador Amarelo, e encontrou Xiwangmu, a Rainha Mãe do Oeste, que também tem o seu mítico refúgio nestas montanhas. Simplificando, esse é o caminho que cada um deve trilhar em direção ao seu próprio ser e realizações pessoais.

         Hoje a realidade brasileira mostra uma arte marcial chinesa (Kung-fu), voltada para o bem estar físico e mental do praticante. Não há para o seguidor, na medida em que passa a conhecer o fundamento da doutrina, aspirações de ser um "lutador profissional", seu treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento corpóreo, atribuindo-lhe saúde e bem estar .


 As aulas são conduzidas com musicalidade chinesa, e muitas dessas aulas são feitas em ambiente nativo como, parques, florestas, montanhas e campos, levando o aluno a conhecer e praticar o verdadeiro estilo Shaolin, aos quais tiravam sua energia interna (Chi) da natureza.


Benefícios que a escola proporciona

  • Controle Físico: desenvolvimento da coordenação motora, força, resistência flexibilidade, velocidade, ritmo, auxiliando no crescimento e ainda controle do aumento e diminuição do peso.
  • Controle Emocional e Mental: proporciona maior segurança, tranquilidade e controle das ações, desenvolvimento do raciocínio, os reflexos, maior atenção e concentração mental.
  • Defesa Pessoal: muito rico em técnicas de defesas diversas, incluindo variadas técnicas de ataque que por sua vez só deverá ser usada, em último recurso.


Filosofia a Ser Seguida Pelos Praticantes de Artes Marciais

CHI - Firme de caráter
Desenvolver responsabilidade, sinceridade, honestidade e serenidade para viver em paz, conhecer a si próprio, estabelecendo objetivos e prioridade.


HEI - Desprendido de valores
Ser fiel e amigo, estando sempre disposto a ajudar os companheiros na amizade.

JUNG - Corajoso e heróico
Auxiliar os fracos e combater os abusos, com absoluta isenção de discriminação, ajudar sempre aos necessitados e oprimidos, através da justiça, em harmonia com a força.

WAI - Ativo em todos os empreendimentos
Usar da inteligência, raciocínio e disciplina para manter uma postura ativa, oportuna e responsável. Não se moldar aos aspectos das mentes de outras pessoas e estar sempre disposto ao aprimoramento do raciocínio, sendo sempre assíduo e pontual, não usar meios ilícitos e abusar da ganância para obter a riqueza e valores morais, visto que o essencial da vida é ter saúde, amigos e felicidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário